quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Decepcionados com a igreja

A decepção nos cerca de qualquer jeito, basta apenas rodarmos nossa vida, como um globo, e apontarmos para uma região qualquer e pronto, encontraremos algo que nos decepcionou ou ainda nos decepciona. Por isso, quando falamos de igreja, e de pessoas que fazem parte dela, a coisa não é diferente.



Estudando a vida de São Paulo, ou do apóstolo Paulo, encontramos um homem que também se decepcionou. Ele foi abandonado pelos seus irmãos, foi difamado por pessoas que antes se diziam seus companheiros e vivenciou a falta de ajuda nos momentos mais difíceis.


Mas podemos aprender com Paulo que a decepção com as pessoas não encerra a caminhada de uma pessoa, pelo menos não para aqueles que desejam ser melhores, maduros e transformados.

O mesmo apóstolo decepcionado enriquece nossas vidas mostrando quatro atitudes que seguem na contra mão da decepção.

  • Ele dá sempre uma nova chance para aqueles que anteriormente pisaram na bola com ele.
  • Paulo entrega suas causas a Deus, afinal de contas, do que adianta registrar em nossas agendas todos as falhas contra nós, feitas pelas pessoas que nos rodeiam? 
  • Ele também exercita o perdão, nos ensinando o perdão nos liberta para uma vida de paz.
  • E por fim, Paulo confia em Deus, pois reconhece em toda a sua vida a presença e a ação de Deus que cuidou dele, mesmo quando tudo parecia complicado.
A decepção é real, ninguém escapa dela, porém, a nossa reação pode nos levar para lugares distintos.

Você pode amargar e se tornar alguém intolerante, sem amigos, sem paz e sem Deus. Ou pode aprender com os momentos de decepção, dando novas oportunidades, entregando suas causas a Deus, exercitando o perdão e reconhecendo o cuidado de Deus em suas vidas, e dessa forma, deixando de ser um “bebê chorão” para ser uma pessoa madura e de bem com a vida, rodeada de amigos e principalmente, experimentando uma paz que só Deus pode te dar. 

Deus o abençoe


@SandroValerius


Essa reflexão faz parte de uma série de mensagens sobre a Decepção. E quero convidá-lo a ouvir toda a mensagem clicando no vídeo abaixo:



Você pode encontrar essa história sobre o apóstolo Paulo, na sua segunda carta para Timóteo, no capítulo 4, versículos de 9 a 18.

3 comentários:

L?gia disse...

caro irmão, li sua nota e concordo plenamente com você ^, e para falar a verdade , quem nunca teve um probleminha que gerou uma decepção que atire a primeira pedra , mas o mais triste de tudo, são os irmãos que se confudem , e acabam se decepcionando com Deus, não conseguem separar Deus da instituição Igreja, a qual é formada por seres humanos que erram . que o Senhor nos ajude . abraços e a Paz do Senhor

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Paz do Senhor, encontrei seu blog por acaso.
Parabéns pela postagens.

Realmente, as pessoas tendem a ser um grande impecilho em nossa caminhada se nao olharmos fixamente para Jesus.

Deus te abençoe.
Pra Thaís

ww.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Marcela disse...

Oieeee
Sandro, li sua postagem e concordo plenamente
A gente tem que pensar no quanto podemos crecer em situações como esta!!!

Parabens e continuarei visitando o blog
Deus te abençoe
Marcela