quarta-feira, 9 de março de 2011

Mulher

Essa é uma homenagem que eu resolvi fazer para as mulheres!




Óbvio que por ser uma homenagem feita por um homem ela deveria estar atrasada! E como gosto de Bíblia e de história, resolvi recorrer aos primórdios da criação para lembrar como tudo começou.

A Bíblia nos conta tintim por tintim toda a criação, mostrando quando Deus criou o céu, estrelas, plantas, animais etc. Deus sempre avaliava, olhava, arcava a sobrancelha e dizia “hum.. ficou bom mesmo”, mas depois de finalmente Deus criar o homem e a mulher ele expressou sua satisfação de forma diferente “ficou muito bom”! Não é pra menos, ele havia nos criados!

Mais pra frente a Bíblia dá um zoom no momento da criação do homem e da mulher, e conta que depois de criar o homem, ele não estava legal, tinha algo errado! Deus olhou e disse “não é bom esse cara ficar sozinho, acho que vou arrumar uma companheira pra ele” e foi lá Deus cuidar do assunto! Lógico que Deus não ia dar de presente pro Zé Ruela do Adão uma mulher sem antes fazer ele também perceber que estava sozinho!  

Deus manda Adão fazer o censo do paraíso e dar nome aos bois, então Adão pegou seu IPad e começou o seu trabalho, “vamos lá, caminhando bando, caminhando... você ai o pescoçudo, você vai se chamar Girafa, e essa ai quem é? Ok, andando gente, não tenho o dia todo, você com a cabeleira balck power, vai ser o Leão! Guardou seu nome? L-e-ã-o! E essa ai do seu lado? Patroa? Como assim?”


Bom, Adão viu que todo mundo tinha um par, menos ele, então percebeu que estava sozinho e não havia uma companheira para estar ao seu lado!
Deus então aplicou uma anestesia em Adão, ele “pacotou” na mesa de cirurgia e dai, de uma costela do próprio homem, Deus fez a sua mulher, Eva!
Quando Adão acordou abriu os olhos e viu o que Deus fez e disse “ficou muito boa, quero dizer, muito bom”, e o restante da história nós conhecemos!

As mulheres são sim, a obra prima da criação, e com certeza desde então tem feito diferença em toda a nossa história! Ok, a história do fruto proibido foi vacilo, mas tem muita coisa boa que aconteceu depois!


A mulheres são sem sombra de dúvida um exemplo de vitória e de conquista! Aqui na internet vemos seus talentos pra todos os lados, como a Thamiris Martins (minha irmã) e a Bruna Freire e sua mania de fotografar, as Meninas do Reino, que as vezes me lembram Pimentas do Reino, pois estão sempre temperando nosso cotidiano com reflexões sérias e bem humoradas, ou mulheres como a Cibele Santos (Mulher de 30) que nos diverte com seu humor realista, sem falar na jornalista Rachel Sheherazade, cara de pau, que fala o que tem que ser dito sem rodeios!

Sejam médicas, donas de casa, jornalistas, motoristas, blogueiras, fotógrafas sabemos que não há um espaço que elas não tenham ocupado, e em cada um deles, mostraram e mostram sua capacidade e talento! 

Dia 8 de Março se torna importante porque, como Adão, precisamos de algum tipo de exercício que nos lembre sempre que vocês fazem toda a falta em nossa vida, falta que faz minha filha Maria Laura, segue um vídeo que fiz pra ela há alguns anos, espero que gostem.



Parabéns mulheres pelo seu dia!


@SandroValerius


Os desenhos são todos da Cibele Santos do Blog Mulher de 30
A foto é "O beijo da Times Square”, por Alfred Eisenstaedt, matéria do Blog En-quadrado da Thamiris Martins e Bruna Freire.
Para conhecer a história da criação, leia o Livro de Gênesis capítulos 1 e 2

8 comentários:

Sueneide disse...

Muito bom ... Vc se redimiu pelo atraso. Me diverti muito, sem falar da criatividade ímpar dos posts da "Mulher de 30".
SHOW Parabéns!!!!

Sandro Valérius disse...

Oi Su! Obrigado...
Criatividade é o que não falta pra essa Mulher de 30! rs...
Bjs

Marce disse...

Finalmente o Sandro falando coisa séria das mulheres... O que seria dos Homens sem as Mulheres neh?
Brincadeira Sandro, ficou mto bom mesmo. Parabéns pelo post e para as mulheres ♥

Allyeisha disse...

Finalmente o Sandro falando coisa boa sobre as mulheres... brincadeira, depois de usar o email da minha mae sem querer pra mandar um comentario pro Sandro, vi o quanto nós Mulheres somos FODA! Somos mto pacientes quando erramos (pelo menos eu sou G.G) e tudo mais. Parabens pelo post ficou mto bom! e viva a Mulherada *-*

Sandro Valérius disse...

Fala Allyeisha, minha eterna aluna! Hehehe... usando o e-mail da sua mãe pra fazer mais o que? Explica essa pra ela depois! rs...
Mas obrigado pelo "quase" elogio, pois eu sempre falo bem das mulheres!! rs... Como ficam as histórias que conto na sala de aula???

Andréa Cerqueira disse...

Oie!!!!
Viu só?! Prometi e vim cumprir a promessa!!! AMEI!!!

Obrigada pela homenagem, valeu mesmo, de coração, por citar o Meninas do Reino (mesmo com o lance do Pimentas... kkk pq às vezes é mesmo preciso!) e quer saber?!?! ADOREI o vídeo com tua filhota!!! Que lindos!!!

Beijossss!

=]

Vilma Gonsales disse...

olá, atrasada, mas antes tarde do que nunca! amei seu blog e a maneira como brinca com as palavras, vc tem muito talento com a escrita, continue sempre assim, bom gosto não lhe falta, bjs Vilma.
Ah! de uma passadinha no meu blog tbm, Revista virtual é o nome, tchau...

Sandro Valérius disse...

Olá Vilma!
Obrigado pelo carinho... vou visitar sim!