quarta-feira, 2 de março de 2011

Saca-rolhas

Com vontade de beber vinho, comprei uma garrafa, deixei na geladeira, e depois de alguns dias que ela estava ali, numa noite digna de um bom vinho, quando ela estava especialmente gelada, resolvi abri-la. Mas para o meu espanto descobri que não tenho um saca-rolhas.
Eis a explicação, depois do meu divórcio minhas coisas ficaram empacotadas, poucas foram tiradas das embalagens, e eu jurava que havia um saca-rolhas ali, mas pelo jeito, perdi o dito na partilha (mas fiquei com o jogo de canecas).

Passei por alguns supermercados aqui de Sta Bárbara e Americana, não achei o modelo que eu queria, enquanto isso, a garrafa ficava na geladeira. Outros dias quando me lembrava, já era tarde e mais uma vez a garrafa permanecia na geladeira. Ao todo foram 2 semanas, 6 supermercados, 2 vendas, uma loja de “porcarias” e nada de um saca-rolhas decente pra eu abrir o vinho.

Já parou pra pensar quantas vezes nossas vidas ficam empacadas por causa de um simples saca-rolhas? Eu não saberia dizer qual é o saca-rolhas que empaca seus sonhos, mas posso sugerir os vinhos que estão na geladeira esperando para serem degustados. Quantos de nós sonhamos com uma segunda faculdade, ou com a primeira, em pedir alguém em namoro, trocar de carro, subir uma montanha, morar em outra cidade, mudar de emprego. Eu não sei qual é o sonho que está na geladeira, mas o que eu sei é que por muito menos, por saca-rolhas, eles ficam lá, curtidos, gelados, travados sem sair do lugar.

Quando penso nisso, me lembro do texto do apóstolo João quando Jesus diz que ele nos daria uma vida abundante, quem me conhece sabe que jamais apelaria para uma linguagem “pentecostal de prosperidade” para dizer que Jesus Cristo com isso estaria garantido uma vida vitoriosa, ou cheia de conquistas, mas eu sempre acreditei que essa vida abundante não seria menos que uma vida cheia de desafios! 

Não deixe seus sonhos na geladeira, o vinho é mais importante que o saca-rolhas, mas garanto, todos os sonhos prometem desafios! Você está pronto para encará-los? Então compre um saca-rolhas.

Agora licença que vou beber o meu vinho!
Ah, olha o saca-rolhas que eu comprei ai do lado!


@SandroValerius

4 comentários:

Sueneide disse...

Seus textos como sempre são muito inspiradores, só que eu não esperaria tanto, no mesmo momento eu acharia um parafuso, prego ou sei lá... mas abriria o vinho.
As vezes queremos que "momentos especiais" sejam PERFEITOS ... Mas eles podem simplesmente acontecer ... Acredito que VIVER sempre cada momento é vida abundante.
Obrigada pela motivação, vou ligar o forno e descongelar alguns sonhos... AGORA, rsrsrs.
Abç
Sueneide

Sandro Valérius disse...

Tem toda a razão Su!
às vezes esperamos de mais.
No caso do vinho, (história verdadeira para minha metáfora) eu queria um saca-rolhas com abas! só achava aqueles de puxar! hehe! A última fotinha é minha mesmo, eu tirei antes de abrir o vinho. É minha mesa de poker, taça que foi presente do Marcelinho de Limeira, meus cubos mágicos ao fundo e o dito do saca-rolhas! hehehe

Isabel Lepsch disse...

Sandro,eu tb faria logo algo: como já fiz: enfiaria a rolha pra dentro da garrafa pra poder usufruir o vinho logo...tb fiquei sem mtas coisas c/minha separação...mas lutei mto e perseverei: fiquei com uma mão na frente e outra atrás...sem nada e com 4 filhos pequenos:pois consegui comprar meu terreno c/meu trabalho e contruí minha casa própria...antes,o sacarolhas era aquele de pobre de lojas de 1,99...agora,já tenho o saca-rolhas q eu gosto...temos q lutar pelos nossos sonhos...pois o homem morre qdo pára de sonhar,conforme diz o psiquiatra Roberto Shinyashiki. abçs,Bel

Sandro Valérius disse...

oi Bel, obrigado pelo seu comentário e testemunho!
Que Deus abençoe sua vida!
Vou guardar essa frase com carinho!