sábado, 23 de março de 2013

O que andam dizendo de você?


Ser cristão as vezes é complicado.

Sempre somos observados de uma maneira diferente.
Não posso contar uma piada...
Se eu fizer um comentário qualquer, logo escuto “Ei.. Você não é crente?”.

A verdade é que muita gente confunde postura engessada com atitudes verdadeiramente cristãs. 

Estava lendo o livro do profeta Daniel e me deparei com uma realidade que me fez pensar sobre esse “modelo de crente” que existe por ai.
Daniel era um alto escalão do reinado do rei Dário. Ele não prestou concurso público e nem mesmo sonhava em ser um diplomata. Mas ele foi levado à força quando jovem e agora servia como um escravo ao rei Dário.

Daniel era conhecido por fazer muito bem aquilo que ele tinha pra fazer, e todos os outros líderes tinham inveja dele, e o rei o admirava.
Outra coisa que sabemos que Daniel fazia e que todos sabiam é que ele tinha um relacionamento transparente com Deus.

Não não.... Se você acha que Daniel usava desenhos gospel no para-choque do carro, está enganado. Ele não ouvia música evangélica e nem mesmo ao falar usava de jargões crentes, daqueles que ninguém entende.

Daniel todos os dias orava pelo menos três vezes e fazia isso de janelas abertas, isso porque nos tempos de Daniel o templo representava a presença de Deus e ele abria a janela para o lado de Jerusalém, onde ficava o templo.

Se fazem piadas, ou comentários maldosos por você ser cristão, não esquenta, isso acontece mesmo, aconteceu até com Daniel.
Mas se existe algo que faz as pessoas saberem que você é cristão, espero que siga o exemplo de Daniel, faça sempre o seu melhor, mesmo que seja um trabalho que você não aprecie muito, faça o melhor que puder sempre. E tenha um relacionamento com Deus, diário, constante e transparente.

Seus amigos não precisam saber que você é cristão porque você diz “glória” e “aleluias” ao final de cada frase, mas porque você simplesmente demonstra nas atitudes mais simples do dia-a-dia que Deus faz parte da sua agenda. Quando você ora pelas pessoas, quando você compartilha o que tem aprendido sobre Deus e o quanto ele tem impactado sua vida através da comunidade cristã ou através da leitura bíblica.
Deus o abençoe

@SandroValerius

2 comentários:

Vanessa Daniela disse...

Amo esse livro de "Daniel" talvez pq o meu segundo nome seja o feminino dele que significa "Deus é meu Juíz" hoje estava precisando ouvir justamente o que vc disse sobre Daniel, e depois de ter um dia daqueles lembro-me de Daniel 10:19 "Não tenhas medo, óh homem mui desejável" é assim que um vdd cristão se sente ao terminar o seu dia um sentimento entre ele e seu grandioso Pai"- parabéns pelo seu trabalho.

Sandro Valérius disse...

Oi tata, obrigado pelo carinho!!
Também gosto muito desse livro...