quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Graça inesperada

Se você já ouviu comentários sobre a Bíblia, já deve ter ouvido alguém dizer “o Antigo Testamento é o livro da Lei e o Novo Testamento é o livro da Graça”.

Essa afirmação é terrível por vários motivos, mas principalmente porque não conhecem a Bíblia.


Nem todo mundo que tem uma opinião
 sobre a Bíblia já leu ela toda.


A verdade é que encontramos muita graça no AT, todas as ações de Deus sempre terminam com graça, foi o que percebi lendo o livro do profeta Ezequiel.

Haviam vários motivos para Ezequiel bradar palavras terríveis contra o povo de Israel, sobre tudo por causa do seu pecado, mas há um momento em que ele diz*  
“Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel? Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!” **

Quantas vezes olhamos para Deus achando que ele está com fogo nos olhos pronto para nos queimar vivos, então evitamos contato, evitamos orar, conversar com ele ou até mesmo, ir numa celebração, culto, missa, reunião etc.

Sua Graça é inesperada! 

Mesmo estando errados, mesmo quando somos teimosos, Deus está esperando uma postura positiva, é hora de voltar atrás e começar de novo.

Sempre é tempo de recomeçar

na verdade Deus está dizendo através dele
** essa história está registrada no capítulo 18 do livro de Ezequiel

Nenhum comentário: